Administradores, professores e estudantes se juntam e fundam ONG em Belo Horizonte

Minas Gerais ganha a partir deste sábado, 09/09, uma nova Organização Não-Governamental (ONG). A instituição que recebe o nome ''Instituto dos Administradores sem Fronteiras – IdASF'', nasce da iniciativa de um grupo de professores, estudantes, empresá


 


 


    Segundo os seus fundadores, entre os projetos da Ong estarão iniciativas tais como: orientação às empresas que se encontram em dificuldade gerencial, por falta de apoio ou conhecimento em administração e até àquelas que estejam passando por processos falimentares. ''Nosso trabalho será dirigido tanto ao setor público quanto ao  privado, como instrumento de sustentabilidade para um mundo melhor'', afirma o professor Fernando Bolognini, dirigente do Instituto.


 


    O lançamento da Ong Administradores Sem Fronteiras ocorrerá neste sábado, a partir das 11 horas, na Rua Belmiro de Almeida nº 55 –  Bairro São Cristóvão. A solenidade de fundação da Organização Não-Governamental marcará também a abertura da semana de difusão da Carta de Princípios do Instituto dos Administradores Sem Fronteiras.


 


    Para o professor Fernando Bolognini, a grande inovação nesses princípios se traduzirá nas suas práticas e missões, tais como: promover ações de solidariedade, através da educação, treinamento e desenvolvimento sócio-empresariais sustentáveis aqueles que têm carência de planejamento, organização, direção e controle, para a proteção e difusão de direitos de justiça, liberdade e fraternidade; promover a assistência social beneficente nas áreas de capacitação para o emprego e renda, educação profissionalizante e apoio técnico para trabalhadores carentes, buscando favorecer e estimular o voluntariado, e auxiliar outras instituições e ONG’s; levar assistência social às micro e pequenas empresas em regime de recuperação judicial ou falência decretada, nas áreas de educação e treinamento profissionais de seus dirigentes e funcionários, para buscar fortalecer a auto-estima de pessoas; entre outros.


 


    O Instituto dos Administradores Sem Fronteiras, segundo o seu Estatuto de fundação, não remunerará os membros do Conselho Diretor naquilo que é do desempenho de atividades inerentes aos cargos, não distribuindo lucros ou dividendos a qualquer título ou sob nenhum pretexto.


 


    Como primeira atuação, o IdASF poderá receber doações de móveis de escritório e material para acervo técnico, bibliográfico, equipamentos de informática em convênios, projetos ou similares, retribuindo, nesta primeira fase, com programas de consultoria e treinamento gerencial básico a microempresários e seus funcionários.


 


Contatos podem ser feitos pelo site: http://www.admsemfronteiras.adm.br ou pelos telefones 3224.0766 e 9977 0528.