Déda garante a Lula que vai lutar pela revitalização do São Francisco

O canditato ao governo de Sergipe, pela Coligação ''Sergipe vai mudar'', o petista Marcelo Déda afirma em comício com o Presidente Lula, que vai lutar pela revitalização do Rio São Francisco.

''Quero lhe dizer, presidente, olhando nos seus olhos e na frente do meu povo que sou contra a transposição do Rio São Francisco. Este estado vai ter um governador que em nome do povo de Sergipe vai sempre dizer transposição não, revitalização sim”, declarou o candidato ao governo do estado pelo PT, Marcelo Déda, ao seu companheiro de partido, o presidente da república e candidato à reeleição, Luís Inácio Lula da Silva, durante o grande comício realizado em Aracaju na noite de ontem (sexta-feira dia 15).



 


 


Para mais de 20 mil pessoas que foram ao grande ato político na Praça Dom José Tomás, Marcelo Déda garantiu que, eleito governador, vai reivindicar ao presidente Lula, ainda no mês de janeiro, uma reunião com todos os governadores do Nordeste a fim de discutir a pauta da prioridade absoluta para a revitalização do Rio São Francisco.


 


 


“Não preciso de mentira para ganhar a eleição. Lula sabe que sendo presidente, a maior liderança do PT, e eu sendo um humilde candidato, nunca lhe neguei as minhas verdades e as minhas posições. Vocês querem um governador para brigar com o presidente e prejudicar o estado? Ou vocês querem um governador que dialogue, que converse, que se aproxime, que tenha coragem para divergir, mas que tenha valentia para defender o maior presidente que o Brasil já teve? Lula vai ter Déda como um guerreiro a favor da revolução democrática que ele lidera no país”, afirmou o candidato sergipano ao lado da sua filha Yasmin, afilhada de Lula.


 


 


O candidato majoritário questionou também qual a posição do governador João Alves Filho em relação ao seu candidato à presidência, que divulga em seu programa de TV a proposta da transposição do Rio São Francisco. “Por que ele saiu pelo sertão com Alckmin e não falou nada? Agora quem tem vergonha na cara diz as coisas que pensa com respeito, e sem agressão”.


 


 


Em relação aos ataques adversários de que o presidente Lula seria a favor da transposição do rio São Francisco sem revitalização, o candidato Marcelo Déda afirmou: “O presidente nunca iria tomar uma posição para prejudicar os nordestinos, nunca iria permitir que faltasse água em qualquer cidade de Sergipe. A mentira vai ser sepultada pelo voto do povo”, finalizou o candidato, certo de que os sergipanos darão sua resposta à postura agressiva e caluniosa do atual governador no dia primeiro de outubro.


 


 


Ao lado de Marcelo Déda e do presidente Lula, estavam os candidatos majoritários Belivaldo Chagas (vice) e Zé Eduardo (Senado); o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o senador Antônio Carlos Valadares; o deputado federal, Bosco Costa; o presidente da executiva estadual do PT, Márcio Macedo; e outras autoridades políticas.


 


 


Fonte: Assessoria de imprensa – Coligação ''Sergipe vai mudar''