Para Lula, comparação com FHC inquieta adversários

Em comício que reuniu cerca de 15 mil pessoas no início da tarde deste domingo (17/9), em Belém, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que os seus adversários estão nervosos porque não conseguem comparar as realizações do atual governo com os do

“A economia brasileira era fraca, frágil. Hoje, está forte. A qualidade de vida e o poder de compra do povo melhoraram. Eles geravam oito mil empregos por mês. Nós estamos gerando 103 mil empregos por mês. Então, fica mesmo difícil comparar. Deve ser por isso que eles estão tão nervosos”.



Para o presidente, muita coisa mudou de um governo para o outro, principalmente as prioridades. “Eles não olhavam para o povo. Nós fizemos do desenvolvimento econômico com distribuição de renda e inclusão social a nossa principal prioridade”.



Benefícios
Lula citou então que, só através do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf), já investiu R$ 130 milhões no Pará, enquanto o governo anterior investiu apenas R$14,8 milhões. O presidente falou também dos benefícios proporcionados a milhões de brasileiros por programas como o Bolsa Família, o Brasil Sorridente, a Farmácia Popular e o ProUni.



Sobre o ProUni, Lula lembrou que já chega a 204 mil o número de jovens beneficiados com bolsas de estudo em universidades particulares – 3.815, no Pará – e, “até o final de um segundo mandato, esse número chegará a 500 mil”.



Segundo o presidente, a oposição tem uma grande dificuldade para assimilar esse processo de mudanças “que fez o povo resgatar a sua auto-estima, fez o povo saber que um operário pode governar tão bem quanto um doutor ou um empresário”.



Realizado num cruzamento das avenidas Pedro Miranda e Dr. Freitas, o comício reuniu milhares de pescadores que, no governo Lula, passaram a contar com uma série de benefícios inéditos. Por isso, um grupo deles aproveitou a oportunidade para presentear Lula com uma rede de pesca e a réplica de um barco de madeira batizado com o nome do presidente.