Jô Morais cumpre agenda de campanha em Itabira

A presidente do PCdoB estadual e única candidata a deputada federal pelo Partido esteve em Itabira para realizar atividades de campanha.

    Jô Moraes esteve em Itabira no sábado, dia 16 de setembro, para se encontrar com a Comissão Executiva do Partido local no Comitê Eleitoral do bairro Juca Rosa. Jô Moraes vem percorrendo o estado de Minas, cumprindo uma extensa agenda de campanha, com vistas à sua candidatura a deputada federal. Em Itabira, ela veio a convite da Coordenação de Campanha para, entre outras atividades, reforçar a sua candidatura e a de Edilson da Natrium a deputado estadual. A deputada chegou por volta de 10 horas e passou o resto da manhã em contato com a militância, simpatizantes e dirigentes do Partido.


 


    Durante o encontro, no salão de eventos do Comitê Eleitoral, ela avaliou o desempenho das duas candidaturas junto a Coordenação. Logo depois foi projetado um vídeo que relatou a sua trajetória política dentro do PCdoB, para que as pessoas pudessem conhecer um pouco de sua vida, e o quanto Jô vem contribuindo na elaboração de projetos voltados para a melhoria de vida da população brasileira, como é o caso da autoria da Lei que estabelece uma política pública de combate à surdez infantil e políticas públicas de prevenção e combate às enchentes.


 


    Em seguida, Edilson da Natrium agradeceu a sua presença e ao falar de sua campanha, disse que ele não está fazendo trampolim para 2008. “Sou candidato por entender que tenho condições de representar os interesses de Itabira e da região centro-leste na Assembléia Legislativa. Preciso de menos de 25 mil votos para ser eleito, diferente dos outros candidatos que concorrem comigo, pois eles precisam superar os 35 mil votos pra se elegerem”, avalia Edilson. Ele reforçou o papel e o empenho de sua militância, destacando o trabalho que vem sendo feito pela Coordenação para suas propostas de campanha cheguem ao conhecimento da população itabirana.


 


Líder do “sem-terra” encontra-se com Jô Moraes


 


    Arlete Maria, líder do acampamento dos sem-terra encontrou-se com Jô Moraes em Itabira. Durante o encontro, Arlete aproveitou a oportunidade para relatar as dificuldades que ela vem enfrentando para criar a primeira associação dos moradores do novo bairro de Itabira. Ela justificou a escolha do nome do poeta Carlos Drummond de Andrade, escolhido por unanimidade pelos moradores para dar nome ao novo bairro, afirmando que se Drummond estivesse vivo, não viraria as costas para eles. Por sua vez, Jô Moraes colocou seu mandato à disposição de dona Arlete. Sugeriu que ela não desistisse de sua luta e convicções e citou, como exemplo, a luta do PCdoB que ao longo de seus 80 anos de existência e de grande parte dele vividos na clandestinidade, não impediram que seus militantes afastassem da luta social em favor da população brasileira. Ela mesma havia sido presa por duas vezes e ainda sim prosseguiu em frente, sempre acreditando que é possível obter as conquistas maiores para privilegiar o povo brasileiro, quando se tem um ideal a ser atingido.


 


Importância dos militantes


 


    Edson Cruz, presidente da Comissão Provisória do PCdoB de Itabira, enfatizou que, apesar da fase de transição que o partido vem passando e das dificuldades de conduzir uma campanha do porte da Edilson da Natrium a deputado estadual por Itabira, tanto a coordenação quanto a militância estão de parabéns pelo trabalho e empenho em levar o nome de Edilson da Natrium a todos os cantos do município e de algumas cidades da região.


 


    Ao final do encontro em Itabira, Jô Moraes disse que o número de pessoas ainda indecisas em quem votar é muito grande e que é importante a militância intensificar o corpo a corpo com a população. Reforçou pedindo mais empenho para conquistar os votos que o partido precisa para eleger seus candidatos.


 


    Em seguida, Jô se despediu e se dirigiu para a cidade de João Monlevade onde fez panfletagem na porta da Belgo. Ao final da tarde, a convite do Dr. Luiz Amaral, ela participou de um evento de confraternização com militantes de Itabira e João Monlevade.