Prefeituras condenadas no TRT
Tramitam no Tribunal Regional Trabalhista processos contra 49 municípios tocantinenses. Foi o destaque do noticiário do fim de semana no Tocantins. Leia a resenha feita por Carlos Pompe
Publicado 18/09/2006 11:54 | Editado 04/03/2020 17:23
Jornal do Tocantins
Azevedo não desiste Capitão Azevedo (PSDC) garantiu, durante sabatina do Jornal do Tocantins, que não vai desistir e que poderá se candidatar a outros cargos nas próximas eleições. Num eventual segundo turno entre Marcelo Miranda (PMDB) e Siqueira Campos (PSDB) escolherá o “menos pior”
Marcelo x Siqueira O governador qualificou as acusações do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) como “insulto ao povo tocantinense”. Siqueira disse, entre outras coisas, que o Governo Marcelo Miranda é uma “lama moral”. “Quero saber onde estão a amante e a casa?”, questionou o Governador. Ainda sobre a sabatina, o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB) disse que a Feci Engenharia, que teria construído a casa do Governador, foi criada neste Governo e não no passado. Marcelo Miranda (PMDB) recebeu adesões do suplente de senador Nezinho Alencar (PL), da suplente de deputada federal Ana Alencar (PSDB) e do ex-prefeito de Paraíso, Híder Alencar (PSDB).
Caravana pró-Lula na Capital Segundo previu o coordenador da manifestação da micro-região de Palmas, Tião Areia, a movimentação percorreu praticamente todas as regiões do Estado e os candidatos ao Governo Estadual que apóiam Lula são Leomar Quintanilha (PCdoB) e Marcelo Miranda (PMDB). “Todos os correligionários e simpatizantes foram convidados para participar da caravana”, disse. Tião Areia comunicou, também, que ainda não há previsão para uma possível vinda de Lula para o Tocantins. Sábado a caravana saiu de Palmas rumo a Porto Nacional. De lá seguiu até a cidade de Fátima onde se encontrou com os participantes que desceram da região Sul. Posterior a isso, a caravana seguiu viagem para a cidade de Paraíso do Tocantins onde foi finalizada através de um ato público em favor de Lula. Houve saídas, também, das cidades de Araguaína, Gurupi e Dianópolis e todos se encontraram em Paraíso.
Aposta de Raul Depois de fazer seu mea culpa em relação ao apoio antecipado a Marcelo Miranda, em detrimento da candidatura própria do PT, o prefeito de Palmas, Raul Filho, ainda acredita que o senador Leomar Quintanilha (PCdoB) “jogue a toalha” em favor da campanha do atual governador. O prefeito petista está confiante que o partido fará pelo menos um deputado federal nestas eleições. Acha que o PT tem cacife para chegar aos 80 mil votos e levar para Brasília José Santana ou Ivory de Lira. Na Assembléia, Raul Filho acredita que o PT elege três deputados. Entre os mais cotados estão sua esposa Solange Duailibe, Hilton Farias, Professora Nizinha, Amália Santana (irmã de José Santana) e Doutor Cléber.
Dívidas trabalhistas ameaçam 49 municípios Tramitam no Tribunal Regional Trabalhista 235 processos envolvendo precatórios trabalhistas de 49 municípios tocantinenses, cujo montante chega a R$ 7,5 milhões. 221 municípios estão inadimplentes e podem ter seus recursos seqüestrados. As dívidas são oriundas de ações e processos ganhos na Justiça por servidores e empresas prestadoras de serviços e particulares. O TRT está propondo acordo a esses municípios para o parcelamento da dívida, que seria paga com parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Água Fria é imprópria para moradias O estudo topográfico do loteamento Água Fria, um dos cinco da região Norte da Capital passível de desocupação por ser considerado irregular pela Prefeitura de Palmas, constatou que a topografia é inadequada à forma de assentamento realizada no local e ao fato da infra-estrutura ainda ser reduzida.
Naturatins apreende peixes Meia tonelada do peixe pirarucu, mais 30 quilos de pintado e um jacaré foram apreendidos em Sandolândia. A apreensão foi feita por técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e policiais militares durante uma blitz na estrada que liga Barra do Rio Verde ao município de Sandolândia. O material foi pego numa caminhonete C-10; o motorista fugiu. Esta é a terceira apreensão na região Sudoeste do Estado em menos de 10 dias.
clebertoledo.com.br
Agenda dos candidatos Leomar Quintanilha (PCdoB) visita a Cooperfrigo e Refrigerantes Imperial em Gurupi; encontra-se com mototaxistas, visita o Batalhão da Polícia Militar e participa de concentração popular no Setor Santa Bárbara, em Palmas. Marcelo Miranda (PMDB) cumpre agenda de governo. Capitão Célio Azevedo (PSDC) recebe o candidato à Presidência da República, José Maria Eymael (PSDC), que chega a Palmas depois das 12 horas. Siqueira Campos (PSDB) grava programa eleitoral e faz comício em Lagoa da Confusão e em Cristalândia. Elísio Gonçalves (PSOL) visita o Setor Morada do Sol.
TRE ensina índios a votar O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins treinou 117 índios da tribo xerente, de Tocantínia, a votar.