Carreata empolga a campanha de Chico Lopes

Uma carreata do candidato a deputado federal Chico Lopes encheu o domingo de alegria em Fortaleza e na vizinha cidade de Maracanaú. Mais de 400 carros circularam em diveros bairros das duas cidades recebendo manifestações calorosas de apoio. Os candidatos

A maior parte da região sul de Fortaleza e a vizinha cidade de Maracanaú testemunharam no último domingo uma grande carreata do candidato a deputado federal pelo PCdoB, Chico Lopes. Cerca de 400 carros formaram uma fila de 3,5 km  e percorrem mais de quarenta quilômetros aos longo dos bairros Benfica, Jardim América, Parreão, Montese, Itaoca, Serrinha, Itaperi, Dendê, Parque Dois Irmãos e Conjunto José Walter, em Fortaleza, Cidade Nova, Conjunto Industrial, Pajuçara, Conjunto Timbó, Conjunto Jereissati e Centro, em Maracanaú. Ao longo do percurso a população saudou com entusiasmo Chico Lopes e o candidato ao Senado, Inácio Arruda (PCdoB). Participaram também Lula Morais, João Ananias, Eudes Guimarães, candidatos a deputado estadual pelo PCdoB, Firmo Camurça, candidato do PL, além do Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PL). Neurami Amorim e Doutor Evaldo, também  candidatos do PCdoB, foram representados por diversos apoiadores que participaram da carreata.


 


Durante a carreata era impossível esconder o entusiasmo dos participantes, fossem eles candidatos, dirigentes e militantes do PCdoB, além  dos apoiadores. Todos percebiam na manifestação uma demonstração do grande potencial da candidatura de Chico Lopes, um dos nomes mais respeitados da esquerda cearense. O próprio Lopes se declarou muito mais confiante na possibilidade de atingir a meta de 150 mil votos que ajudar a coligação formada com o PV, PHS e o PMN a atingir o quociente eleitoral e até mesmo permitir a eleição de dois deputados federais. “Só tenho a agradecer as incontáveis manifestações de apoio que tenho recebido, mas gostaria ainda de pedir o apoio de todos que conhecem a minha história e acreditam na minha luta. Vamos buscar voto até o último instante. Diz o ditado popular que “voto não empanzina” e como há muita gente indecisa, há muito voto a ser conquistado”, afirmou Chico Lopes, com seu estilo peculiar.


 


Outro que se mostrava muito empolgado com a carreata era o deputado federal Inácio Arruda(PCdoB), candidato ao Senado pela Coligação Ceará Vota para Crescer. Ao lado de Chico Lopes, Inácio foi saudado pela população que saiu de suas casas para aplaudir a caravana eleitoral do PCdoB. Inácio ficou especialmente satisfeito quando a carreata percorreu os bairros de Maracanaú onde as pesquisas eleitorais indicavam pouca receptividade à sua candidatura. Mas o que se pôde observar foi o mesmo crescimento do apoio que tem ocorrido no restante do estado, o que permitiu que Inácio empatasse a disputa com o candidato do PFL, Moroni Torgan.


 


Para Neide Freitas, coordenadora da campanha de Chico Lopes, o sucesso da carreata foi total e se deve ao empenho de todos que ajudaram a realizá-la, mas principalmente a grande aceitação da candidatura de Chico Lopes. Neide informa que a campanha agora entra numa fase decisiva em que vai ser fundamental o envolvimento dos apoiadores. “As pesquisas indicam um grande número de eleitores indecisos e eles se definirão nos próximos dias. Portanto é fundamental o empenho de todos apoiadores de Chico Lopes nesta reta final da campanha para conquistar muitos votos”, afirma a coordenadora. Nesta fase final a campanha de Chico Lopes será ainda mais intensa, com maior presença nas ruas e ações de contato com os eleitores nas áreas em que o candidato tem maior receptividade. “O quadro vai pintando um belo desempenho da candidatura de Chico Lopes. São muitas as manifestações de simpatia e o nosso desafio é transformar a simpatia em voto na urna”, conclui Neide Freitas.


 


De Fortaleza, Inácio Carvalho