Carta Maior debate hoje a mídia na América Latina

O debate Mídia: as veias fechadas da América Latina será às 19 horas e contará com a participação de jornalistas e pesquisadores de vários países do continente. No centro da discussão, como a mídia de cada um dos países realiza sua cobertura

O evento dá continuidade à série de debates mensais promovida pela Agência Carta Maior; acontece nesta segunda-feira (25), às 19 horas, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, O objetivo principal é discutir a cobertura política feita pelos principais meios de comunicação do continente, centrada, sobretudo, nas questões da atualidade.



Estão confirmadas as presenças de Luis Hernádez Navarro, do jornal La Jornada, do México; Pablo Stefanoni, do Le Monde Diplomatique, da Bolívia; Hugo Cores, articulista do jornal La República, do Uruguai; Ernesto Tiffenberg, editor de internacional do Página 12, da Argentina; e o professor Venício A. de Lima, da Universidade de Brasília.



Na mesma ocasião, será lançado em São Paulo o livro Mídia: crise política e poder no Brasil, de Venício A. de Lima, publicado pela Editora Fundação Perseu Abramo. A publicação aborda a atuação da mídia brasileira na crise política vivida a partir de 2005 e faz uma análise da estrutura do sistema brasileiro de comunicação, caracterizado pela concentração e pela internacionalização.



A discussão sobre a mídia na América Latina será a terceiro da série Debates Carta Maior. O primeiro encontro ocorreu em julho e teve como tema os desafios da política externa brasileira. O segundo, realizado em agosto, discutiu geração de empregos.



O evento desta segunda-feira será transmitido ao vivo pela TV Carta Maior. Os internautas poderão fazer perguntas aos debatedores através da internet e em tempo real.