Saturnino diz que eleições fortalecerão democracia
“Embora a mídia esteja fazendo uma campanha contra o presidente Lula, a população brasileira está apoiando a reeleição de Lula e aparecendo como novo ator na história da democracia”. A avaliação foi feita pelo senador Roberto Saturnino (PT-RJ) em discu
Publicado 26/09/2006 15:19
“Até hoje vivemos a democracia das elites. O pequeno agricultor, a família carente, o trabalhador propriamente dito sempre votou de acordo com a opinião da mídia ou da classe média, porque era assim que a democracia funcionava no Brasil. O povo nunca tinha tido a oportunidade de manifestar sua própria vontade”, disse,destacando a importância dessa mudança no comportamento do brasileiro.
Saturnino respondeu aos opositores que tentaram defender a atuação tendenciosa da mídia. O senador disse que a posição da mídia contrária ao presidente Lula é anterior às denúncias, mas admitiu que o episódio do dossiê fortaleceu essa tendência.
Os pefelistas reagiram ao discurso do senador petista. O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) questionou se os dirigentes do PT não fariam parte dessa elite à qual se referiu Saturnino. Já o senador José Jorge (PFL-PE), candidato a vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin, afirmou que até o episódio da suposta compra do dossiê contra o candidato ao governo de São Paulo, José Serra, a mídia estava dividindo igualmente seu espaço entre todos os candidatos. Para ele, diante das denúncias, é natural que a imprensa fortaleça as investigações do episódio, o que para ele, atinge o presidente Lula.
Agência Senado