Cineasta alemão dá nocaute em quatro críticos de cinema

Os artistas têm uma relação turbulenta com jornalistas culturais. Muitos gostariam de sair “na mão” com os críticos depois de lerem os artigos que publicam. Pois o polêmico cineasta alemão Uwe Boll levou a idéia até ao fim. Cansado de ser espezinhado por

No último sábado (23/9), o diretor enfrentou e venceu quatro críticos num ringue adaptado na locação de seu último filme, na cidade de Vancouver, no Canadá. Boll lutou contra Richard Kyanka, do site SomethingAwful.com; Jeffrey Sneider, do Aintitcoolnews.com; Chris Alexander, da revista Rue Morgue; e o garoto Chance Minter, de 17 anos, que é crítico free-lancer e cuja mãe assistiu à luta.


 


A noite de lutas ganhou o nome de Raging Boll e foi patrocinada por um cassino online. Os confrontos foram filmados pela equipe do diretor que pretende usar o resultado em um de seus próximos filmes. Boll é pugilista amador há mais de 10 anos e não teve dificuldades em vencer seus detratores. Nenhum durou mais que dois rounds. Jeff Sneider saiu vomitando e usando uma máscara de oxigênio depois da luta.


 


Como diretor, Uwe Boll se especializou na adaptação de videogames para o cinema. Seus filmes têm provocado reações opostas de público, mas seus críticos têm expressado, principalmente através da internet, um grande descontentamento com as adaptações. Em entrevista recentemente concedida a um site especializado em jogos eletrônicos, Boll se disse irritado com as críticas e declarou que a maioria dos jornalistas que o criticam nunca viu um de seus filmes.


 


Na opinião do diretor, virou moda falar mal dele, que é autor de inúmeros filmes, como Resident Evil, The House of the Dead, Alonde in the Dark e BloodRayne. Uwe Boll reconhece que pela natureza de seu trabalho acabou se tornando um dos alvos preferidos dos críticos.


 


Mas o cineasta acrescenta que não pode deixar de fazer adaptações de videogames. De outro forma, segundo ele, não conseguiria financiamento para a produção de seus filmes.