Angela Albino reassume o mandato

A sindicalista e vereadora de Florianópolis Angela Albino ficou com a primeira suplência da Assembléia Legislativa. A comunista recebeu 22.593 votos,  apenas 417 a menos do que o último candidato da coligação a conquistar cadeira na casa e, foi a seg

“É um sinal de que o mandato projetou boa visibilidade na cidade”, avalia a sindicalista, que reassume o mandato na Câmara de Vereadores a partir da segunda-feira (02 de outubro). “É muito bom voltar pra casa. Retornamos conscientes de que a população tem grande confiança no mandato e com muita vontade de continuar esse trabalho”, diz a comunista.


 


 


Na Câmara, Angela construiu um mandato marcado pelas posições firmes e corajosas. Única mulher da casa, imprimiu sua marca combativa, atuando em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, das mulheres, das populações negra e LGBT. Também luta pelo planejamento dos espaços urbanos, com preservação ambiental e lazer para a população.


 


 


Suas proposições são demandadas pela população. Amparada pelos movimentos sociais, propôs projetos como o que garante o uso público do Parque da Luz, a discussão das questões de gênero nas escolas municipais e a punição para situações de discriminação por orientação sexual. Como vereadora, também defendeu o BESC e a CASAN, a redução do recesso parlamentar e o controle da população sobre os gastos públicos.


 


 


Diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de Santa Catarina (Sintrajusc) e dirigente estadual do PCdoB, Angela também é coordenadora estadual da União Brasileira de Mulheres.


 


 


Informações
Ana Claudia Araujo