Câmara retoma votações na próxima semana

A Câmara dos Deputados deve retomar as sessões de votação na próxima semana. O presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), anunciou a realização de esforço concentrado nos próximos dias  9 e 10, e manifestou otimismo em relação a votação das medid

O presidente da Câmara, ao comentar o fato do PCdoB não ter superado a cláusula de barreira, ressaltou que o Partido já passou por situações mais complicadas, como a clandestinidade. E garantiu que os deputados do PCdoB não mudarão de partido. E se recusou a manifestar opinião sobre uma possível mudança no percentual da cláusula de barreira.


 


Os líderes partidários decidiram, junto com o presidente da Câmara, retomar as votações na Câmara apenas na próxima semana, devido ao baixo quorum. Como há feriado na quinta-feira (12), as votações deverão ocorrer na tarde da próxima segunda-feira (9) e durante toda a terça (10).


 


Dentre os projetos a serem votados está a Medida Provisória que reajusta em 5,01% as aposentadorias de valor superior a um salário mínimo. O PFL já anunciou que vai manter a polêmica, defendo o percentual de 16,6%.


 


Com agências