Deputados comemoram reeleição e destacam votação de Lula nos estados

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), em discurso na tribuna da Câmara, além de agradecer os votos recebidos, como os demais parlamentares reeleitos, destacou a vitória do “meu amigo Jaques Wagner” e a “votação esmagadora” do Estado ao Presidente Lula.

Daniel Almeida enfatizou a vitória de Jaques Wagner, a despeito das pesquisas de opinião e do domínio do senador Antônio Carlos Magalhães no Estado. “O meu amigo Jaques Wagner ganhou as eleições para o Governo da Bahia já no primeiro turno, quando muitos, com a arrogância tradicional, achavam que aquele era um território dominado por eles”, em referência ao senador ACM, grande derrotado nas eleições.


 


O parlamentar também destacou a “votação esmagadora no Estado” ao presidente Lula, “o que se repetirá de forma ampliada”, garantiu. “Não temos a menor dúvida de que o povo da Bahia dará sua contribuição para eleger Lula no segundo turno, confirmando o desejo da Nação brasileira”, afirmou.


 


Reconhecimento


 


A deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), reeleita para o terceiro mandato, também destacou a votação que obteve o Presidente Lula no primeiro turno das eleições — “não só no Brasil mas sobretudo no Estado do Amazonas”, acrescentando que “o Presidente Lula obteve no Estado do Amazonas 78% da votação. Recebeu 1 milhão e 61 mil votos contra 170 mil votos do segundo colocado, que foi o candidato Geraldo Alckmin, com somente 12% da votação”.



 
A parlamentar comunista comentou a decisão dos tucanos divulgada na mídia de que vão priorizar para o segundo turno a Região Nordeste e os estados do Rio de Janeiro e do Amazonas. “Quero lembrar ao candidato do PSDB o seguinte: o que o vale numa campanha não é a forma como ela é feita durante os 3 meses ou durante os 45 dias do segundo turno. Se o Presidente Lula teve mais de 78% dos votos do Amazonas, não foi porque fez uma campanha rica e milionária não, foi pela política que aplicou no Amazonas”.


 


Vanessa lembrou que a Zona Franca de Manaus, responsável por 98% de toda economia do Amazonas, sofreu muito na época do Governo do PSDB. “A Zona Franca de Manaus deixou de crescer, como também diminuiu o seu tamanho, porque tudo era prioridade para o Sudeste do País, contra a Zona Franca de Manaus.Então, o povo amazonense soube reconhecer na candidatura do Presidente Lula a defesa do modelo de Zona Franca de Manaus”.


 


De Brasília
Márcia Xavier