Mulher de Cristovam vai votar em Lula
Por Bob Fernandes (Terra Magazine)
Cristovam Buarque, candidato à Presidência pelo PDT, aguarda decisão do partido, na segunda-feira, para anunciar em quem votará no segundo turno. Enquanto isso, sua mulher, Gladys Buarque, já decidiu: “Eu vou
Publicado 13/10/2006 16:02
Ela disse ainda: “Quanto ao Critovam, ele é muito disciplinado e vai esperar pela decisão do PDT, mas, como aqui em casa temos mútua liberdade de opinião, o meu voto já está decidido.
Cristovam, por seu lado, vive um drama. Na segunda, 250 integrantes do diretório nacional se reúnem, e ele sabe:
– De qualquer forma, eu terei uma perda política. O PDT, hoje, é majoritariamente anti-Lula, mas eu não sou, eu aceito o Lula como aceito o Alckmin. Minha relação com Fernando Henrique foi muito boa e respeitosa.
Cristovam fala sobre o seu dilema:
– É uma decisão muito difícil, inclusive entre os meus próprios amigos. Uns dizem que votar no Lula seria falta de coerência. Outros dizem que votar no Alckmin é ir para a direita, e eu percebo que, ao ajudar a levar a eleição para o segundo turno, criei um grande problema político para mim mesmo.