Comício mostra crescimento da campanha de Lula no RJ

Para uma multidão de 12 mil pessoas, em Duque de Caxias (RJ), o presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltou nesta quarta-feira (11/10) que o povo brasileiro está diante de dois projetos no segundo turno. O seu projeto, disse L

Ao lado do candidato ao governo pelo Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), da deputada Jandira Feghali (PCdoB) e do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, o presidente também afirmou que seu programa de governo visa criar condições para que a juventude e as mulheres tenham mais oportunidades.


 


Ele falou ainda sobre os grandes projetos que o governo está viabilizando no Rio de Janeiro – como a implantação, no bairro de Santa Cruz, da maior siderúrgica do Brasil e da América Latina, que representará um investimento de cerca de R$ 12 bilhões. Lula foi aclamado pela multidão ao lembrar que o Rio é um estado que tem diversas potencialidades.


 


“Eu sempre sonhei em ver o Rio governado por alguém que gosta do Rio, porque esse é um estado importante politicamente, economicamente e culturalmente”, afirmou. “Por isso, o estado precisa de um governador de alma limpa, sem preconceitos – e que não pense em governar apenas para os ricos do Rio, mas também para os pobres da Baixada Fluminense”.


 


Segundo o petista, candidato da coligação A Força do Povo (PT, PCdoB, PRB), os moradores da Baixada são “a cara do Brasil”, devido à “mistura de raças”, como os nordestinos e “os muitos pobres deste país”. Lula também prometeu investir R$ 12 bilhões no pólo siderúrgico.


 


Parcerias
Em seu discurso, Sérgio Cabral elogiou o governo de Lula, destacando os investimentos feitos em diversos setores. “Tenho o compromisso de ser parceiro de Lula, para que possamos melhorar a segurança pública, como o presidente já está fazendo hoje, com investimentos no setor a partir do Pan-americano”, disse Cabral.


 


“Lula foi o único presidente que olhou para a Baixada Fluminense”, reconheceu o prefeito Washington Reis. Jandira Feghali destacou a distinção entre as candidaturas presidenciais: “Nenhum adversário tem moral nem ética para falar de Lula.”


 


Já o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), criticou o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, por não conhecer o país. “É um candidato pára-quedista, que não conhece o Rio nem o Brasil. Lula é o presidente que tem condições de melhorar o Rio”, disse Aldo.