Oliver Stone planeja filme sobre invasão ao Afeganistão

Após o lançamento do drama “As Torres Gêmeas”, o cineasta Oliver Stone planeja dirigir um filme sobre a invasão dos Estados Unidos ao Afeganistão, informou a Paramount Pictures nesta terça-feira (17/10).

O filme será parcialmente baseado no livro “Jawbreaker”, que relata a invasão liderada pelos Estados Unidos à região de Tora Bora, enclave da Al Qaeda no Afeganistão, e sobre a caçada a Osama bin Laden, segundo informações da Paramount, que produzirá o filme com Stone.



“As Torres Gêmeas” evitou traços políticos, focando-se na história de dois policiais presos nos escombros do World Trade Center. Stone insistiu que seu objetivo com “Jawbreaker” seria igualmente “criar um drama atraente, e não polêmico”.



Mas o assunto deve provocar debates sobre a condução da guerra contra o terrorismo no governo Bush, especialmente se o filme for lançado lançado em 2008, antes da próxima eleição presidencial norte-americana.



Não foi estabelecida data para a produção do filme, e não se falou no possível elenco. O livro foi escrito por Gary Bernstein, oficial de CIA que liderou a unidade paramilitar conhecida como “Jawbreaker” e ajudou a derrubar o regime Taliban no Afeganistão.