Frank Aguiar é estrela em passeata pró-Lula no ABC paulista
O cantor e deputado federal eleito Frank Aguiar (PTB-SP) roubou a cena na passeata realizada nesta quarta-feira (18) pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em São Bernardo, no ABC paulista.
Publicado 18/10/2006 18:22
Mesmo sob garoa fina, o artista conhecido como o “Cãozinho dos Teclados” distribuiu autógrafos, entrou em lojas, foi agarrado pela multidão e atraiu público para a caminhada em prol da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, que contou também com militantes do PT e sindicalistas.
A caminhada, que teve a adesão de aproximadamente 300 pessoas, percorreu a Rua Marechal Deodoro, no centro comercial de São Bernardo de Campo. A região foi palco de manifestações de sindicalistas que atraíram milhares de pessoas nos anos 70 e 80.
Frank Aguiar colocou o chapéu de cowboy assim que a garoa começou. “Não choveu. Mas se fosse preciso eu tomaria uma, duas, dez chuvas pelo presidente. Eu gosto do Lula e o apóio por muitos motivos. Quero também fazer a minha parte. Vim aplaudir, mas também vou cobrar”, disse ele.
O cantor, que votou em Lula em 2002, afirmou que “muitas coisas ficaram a desejar”, mas em seguida lembrou que o país tem problemas há décadas e que é impossível mudar em período tão curto. “A gente não pode cobrar esse milagre do presidente”, disse.
Diante do assédio dos fãs do cantor, Luiz Marinho, que volta ao trabalho nesta quinta-feira (19), após dez dias de licença, agradeceu o apoio de Frank Aguiar. “A idéia do PT é trazer todos que toparem nos apoiar.”
Apesar de o fim da licença de Marinho coincidir com o crescimento de Lula nas pesquisas de intenção de voto, o ministro afirma que sua volta ao expediente já estava programada.
Marinho disse que o PT nunca deixou de acreditar na possibilidade de o PT ser reconduzido à Presidência da República. “A dúvida é se teria segundo turno”, afirmou. Para o ministro, o presidente Lula deve ter uma “vitória expressiva” nas próximas eleições.
Fonte: G1