Onda vermelha e azul toma conta da orla

Mais de três mil pessoas participaram, no dia 22, do ato em apoio à reeleição do presidente Lula e a candidatura de Sérgio Cabral ao governo do Rio de Janeiro. Uma onda de bandeiras vermelhas, dos partidos

 

A caminhada foi do Posto 6 ao Posto 2 e reuniu parlamentares, prefeitos e dirigentes políticos. A presidente estadual do PCdoB, Ana Rocha, e o deputado federal eleito, Edmilson Valentim (PCdoB) estiveram presentes.


 


Sérgio Cabral garantiu que seu principal compromisso será com uma gestão integrada e eficiente com o Governo Federal, para garantir com essa parceria investimento nas áreas da saúde, educação, segurança, geração de empregos e infra-estrutura, para a população da capital e do interior.


 


Ao final, Cabral saudou mais uma vez a aliança com Lula e pediu que no domingo a população eleja Sérgio Cabral governador e Lula  presidente: “É 15 (Sérgio Cabral) e 13 (Lula)”.


 


Manipulação Global


 


Mais uma vez, a cobertura feita pelo jornal O Globo tenta manipular os fatos. A matéria publicada na segunda (23), sobre a caminhada da Orla, tem o seguinte título: “Em paz, petistas e tucanos dividem Copacabana”. Uma manchete que leva o leitor a acreditar que as duas campanhas levaram o mesmo número de pessoas para a caminhada. Além disso, uma foto mostra quando os militantes de ambos os candidatos se cruzaram. Mais uma vez a foto deixa transparecer que o número de pessoas era igual para Lula e Alckmin.


 


Entretanto, quem esteve lá pode ver claramente que a caminhada Lula e Cabral era infinitamente maior do que a de Alckmin, o que só é percebido por quem lê atentamente a matéria do Globo.