CPMI terá dois sub-relatores sobre caso do dossiê

Vanessa e Gabeira são indicados sub-relatores do caso dossiê

Os deputados Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Fernando Gabeira (PV-RJ) serão os sub-relatores da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas sobre o caso do dossiê envolvendo integrantes do PSDB na compra de ambulâncias superfaturadas. Os nomes dos parlamentares, indicados pelo relator Amir Lando (PMDB-RO), serão confirmados na próxima terça (7) quando haverá reunião da comissão.



A deputada Vanessa, que é sub-relatora de Processo Orçamentário, lamentou o pouco tempo que eles terão para trabalhar. Por outro lado, acredita que as investigações vão fluir melhor sem o foco eleitoral que dominou os últimos debates sobre o caso na CPMI. “O clima na comissão é outro e isso contará ao nosso favor para produzir um bom relatório”, disse.



Ela diz ainda que vai aprofundar as análises sobre os documentos que já se encontram na CPMI como a cópia do inquérito da Polícia Federal (PF), dados do Coaf e a quebra de sigilos. “Também vamos trabalhar muito em parceria com a Polícia Federal”, antecipou.



Na próxima semana, a CPMI marcou os depoimentos de quatro ex-ministros da Saúde. Serão ouvidos na terça José Serra e Barjas Negri e, na quarta, Humberto Costa e Saraiva Felipe.



A CPMI também marcou para o dia 21 os depoimentos do advogado Gedimar Passos, o empresário Valdebran Padilha e Jorge Lorenzetti, todos envolvidos na negociação do dossiê. A comissão iria ouvi-los na última terça, mas o relator adiou os depoimentos para analisar melhor novos documentos que chegaram na comissão.



Gabinete da deputada Vanessa
Assessoria de Imprensa
Brasília – (61) 3215.3724 ou 8118.3724
Manaus – (92) 3633.8076 ou 8114.2841