Sem categoria

Comunista assume prefeitura de Aracaju em janeiro

Com a eleição do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT), para o governo de Sergipe, o vice-prefeito, alagoano Edvaldo Nogueira (PCdoB) passará a responder pela administração da cidade pelos próximos dois anos, a partir de janeiro do ano que vem.

Em entrevista à Gazeta, Nogueira disse estar confiante com o novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nogueira já era o vice de Déda em seu primeiro mandato e, antes disso, havia ocupado por dois mandatos o cargo de vereador da capital sergipana.


O vice-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), que administra a cidade a partir de 2007, depois da eleição do prefeito Marcelo Déda (PT) para o governo de Sergipe, manifesta sua posição contrária à cláusula de barreira, instrumento previsto na Lei dos Partidos, que exige de cada legenda a margem de 5% dos votos válidos apurados para a Câmara Federal, distribuídos em pelo menos 1/3 dos Estados, com um mínimo de 2% do total em cada um deles. Para ele, “cláusula de barreira elitiza política”.




Por Petrônio Viana, da GazetaWeb