Bancários querem cancelamento do leilão do Banerj velho

A privatização do Banerj, o Banco do Estado do Rio de Janeiro, conhecido como “Banerj Velho”, será discutida no dia 9, às 14 horas, em audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Os bancários querem o cancelamento do leilão.

As entidades representativas dos funcionários do antigo banco estadual foram convidadas para a audiência.  A posição das entidades que representam os antigos funcionários do Banerj, entre elas o Sindicato, é pelo cancelamento definitivo do leilão do Banerj, decisão aprovada em encontro estadual dos trabalhadores e entregue ao então candidato Sérgio Cabral, em setembro último. No documento, o funcionalismo destaca a importância do estado voltar a ter um banco, instrumento imprescindível ao desenvolvimento regional.


Leilão pode ser adiado


O leilão do banco velho está previsto para o dia 22 deste mês. Mas pode ser adiado para janeiro próximo, em função de uma negociação entre a governadora Rosinha Garotinho e o governador eleito, Sérgio Cabral. Tudo depende do governo levantar um empréstimo para o pagamento do 13º salário do funcionalismo estadual.