Humberto Costa diz na CPI que Planan não foi privilegiada

O ex-ministro da saúde, Humberto Costa disse hoje que o empresário Luiz Antonio Vedoin, um dos sócios da Planan, não recebeu nenhum tipo de tratamento preferencial no Ministério da saúde, durante sua gestão. “Não houve nenhum tipo de beneficiamento a e

Segundo Costa a Planan cumpria todos os requisitos para o recebimento do dinheiro e não havia motivo para qualquer tipo de pagamento de propina. “Se Darci Vedoin (também sócio da Planan) pagou qualquer propina, ele foi ludibriado”.


 


Humberto Costa fez as declarações ao depor hoje na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Sanguessugas, que investiga o suposto esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos do Orçamento. A empresa Planan é acusada de chefiar o esquema.


 


O ex-ministro confirmou que se encontrou com Luiz Antonio Vedoin, em 26 de fevereiro de 2003. Costa disse que Vedoin foi levado a seu gabinete para uma audiência pelo ex-deputado Benedito Domingos. Segundo Costa, durante a audiência foram discutidos os restos a pagar à empresa de Vedoin, a Planan, na compra de ambulâncias.


 


Humberto Costa esteve à frente do ministério entre janeiro de 2003 e julho de 2005.


 


Fonte: Agência Brasil