CSC convoca Seminário para dia 25 de novembro em SC
A Corrente Sindical Classista (CSC) de Santa Catarina, convocou para o dia 25 de novembro um importante Seminário para atualizar a análise da situação política e sindical, sua atuação na CUT, nos Sindicatos e na Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). <
Publicado 10/11/2006 18:22 | Editado 04/03/2020 17:14
O Seminário realizará um planejamento da ação da Corrente Sindical Classista e encaminhará um calendário de atividades para o próximo período. Segundo a Coordenadora Estadual da CSC, Raquel Ghizoni, a executiva estadual da Corrente pretende realizar, além desta iniciativa, outro Seminário no mês de Março de 2007 com um caráter de formação para os dirigentes sindicais. “Com a vitória de Lula é fundamental a elevação ainda maior da consciência dos trabalhadores e nos organizarmos para seguir pressionando o governo pelo aprofundamento do processo de mudanças”, afirma a sindicalista.
A CSC segue firme com uma visão de desenvolvimento e valorização do trabalho, intensificando a organização da classe trabalhadora e mobilizando os sindicalistas para as lutas mais gerais da sociedade brasileira.
Outro ponto de destaque na atuação da CSC está na busca de maior articulação com outros setores do mesmo campo da Corrente. A CSC pretende alcançar um maior entrsamento com a juventude, através da União da Juventude Socialista (UJS), entre as mulheres com a União Brasileira de Mulheres (UBM) e entre o movimento negro, com a União dos Negros pela Igualdade (UNEGRO). Fortalecendo lutas e articulando melhor o movimento sindical.
O Seminário da CSC será realizado no Sindicato dos Bancários, a partir da 9 horas. Além dos temas propostos, o encontro dos sindicalistas servirá para preparar a III marcha nacional pelo salário mínimo, que ocorre entre os dias 06 e 08 de dezembro.
De Florianópolis
Vinícius Puhl