Paulinho propõe manutenção da FESPORTE
Foi aprovado na terça-feira, 07, Moção ao governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, solicitando que fosse enviado à Assembléia Legislativa, projeto de Lei que garanta a manutenção da FESPORTE na estrutura administrativa do Governo do Estado. O
Publicado 10/11/2006 18:54 | Editado 04/03/2020 17:14
O vereador relatou que, na reunião realizada no dia 31 de outubro, no Hotel Cambirela, em Florianópolis, representantes das principais entidades esportivas de Santa Catarina e fundações municipais decidiram lutar pela manutenção da Fesporte, que de acordo com a Lei da reforma administrativa do Governo será extinta em 31 de dezembro próximo. Entre as entidades que participaram do eventos estavam, a Fesporte, o Conselho Estadual de Desporto, o Tribunal de Justiça Desportiva, a Associação de Federações Desportivas, o Conselho Regional de Educação Física – Cref, a Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer, a Unesporte e o Conselho dos Diretores de Escola de Educação Física.
Segundo Paulinho, na ocasião, ficou definido que as entidades estariam elaborando um documento a ser entregue ao governador pedindo a manutenção definitiva da Fesporte, bem como, a propostas sobre o Fundoesporte, a construção da sede da Fesporte e a revigoração dos eventos esportivos do Estado. “Acompanhamos nos dias 03 e 04 de novembro, os Jogos Abertos, em Joaçaba, e tivemos a oportunidade de conversar com dirigentes que esternavam sua preocupação com a instinção da Fesporte. É importante considerar, que a Fesporte é um dos orgãos mais enxuto da Administração Estadual e tem coordenado com muito exito importante eventos no estado”, conclui o vereador.
De Chapecó
Jeferson Ávila