Lula Morais alerta contra novos medidores de energia

Mais um novo projeto da Coelce está preocupando consumidores e entidades de defesa do consumidor. A troca dos medidores eletromecânicos pelos equipamentos eletrônicos.


De acordo com a Coelce, este projeto beneficiará a população na qualidade dos serviços e no controle do consumo. Mas não foi o que aconteceu no Rio de Janeiro, por exemplo, onde já ocorreu a substituição dos equipamentos. Segundo o vereador Lula Morais(PCdoB), ''a população tem reclamado dos valores cobrados nas últimas contas a partir da instalação dos novos medidores e também do processo de fiscalização e acompanhamento dos serviços, já que este tipo de equipamento será instalado nos postes públicos, fora das residências, causando poluição visual e dificultando o controle dos clientes''.


 


Tudo isto, segundo a Coelce, com o objetivo de evitar os chamados “gatos” (ligação irregular de energia) e passando do pré-suposto de que todos os consumidores são desonestos. ''Se a própria Coelce desconfia dos seus clientes por que a população deve confiar em uma empresa que, desde sua privatização, só tem realizado ações para prejudicá-la?'' questiona o vereador comunista.


 


Lula Morais alerta que a população devemos estar atenta a estas mudanças que prometem “ grandes benefícios” principalmente quando temos como exemplos experiências mal sucedidas em outro estados. Para Lula ''os consumidores não podem ficar expostos a todo tipo de prejuízo por uma empresa que monopoliza a distribuição de energia, como é o caso da Coelce no Ceará'' e avisa que está atento para possíveis problemas que a mudança venha a provocar.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Lula Morais