Cabral faz a primeira reunião com o futuro secretariado

 

No dia 24, o governador eleito do Rio Sérgio Cabral fez a primeira reunião com todo o secretariado, no prédio da Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Desde que foi reeleito no segundo turno, Cabral vem anunciando o novo secretariado.

No dia 23, Cabral anunciou os nomes que faltavam para completar o seu secretariado. Cabral diminuiu o número de secretarias e uniu outras. Na Saúde, Sérgio Côrtes será o novo secretário. Sérgio Ruy Barbosa será o novo secretário de Planejamento.


Eduardo Paes (PSDB) será o secretário de Esporte, Lazer e Turismo. Benedita da Silva (PT) será secretária de Ação Social e Carlos Minc ficará com o Meio Ambiente. Conde será o secretário de Cultura. O secretário de Educação será Nelson Maculan Filho.


O atual secretário de Agricultura, Christino Áureo, permanecerá no cargo. O deputado Noel de Carvalho (PMDB) assumirá a pasta da Habitação. O vice-governador, Pezão, será o secretário de Obras. José Mariano Beltrame será o futuro secretário de Segurança. Wilson Carlos ficará na secretaria de Governo e Régis Fichtner no Gabinete Civil.


O deputado estadual eleito Alcebíades Sabino (PSC) será o secretário de Trabalho e Júlio Lopes (PP) o de Transportes. Júlio Bueno será o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petróleo, Indústria e Comércio.


O deputado federal reeleito Alexandre Cardoso (PSB) vai para a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Joaquim Levy para a Fazenda.