Vereadores mineiros filiam-se ao PCdoB

A vitória política e ideológica do PCdoB mineiro nas últimas eleições vem trazendo frutos a cada dia. Novos pedidos de construção de comitês municipais têm sido solicitados e vereadores vêm ader

Entre os novos vereadores que compõem o Partido Comunista do Brasil em Minas Gerais estão o jovem Edmarques Gonçalves, o Marquinho, de Ipaba, cidade no Vale do Aço; José Maurílio Chagas, o Góri, presidente da Câmara Municipal  de Campo do Meio e vereador por três mandatos e o Paulo Sérgio de Siqueira, do município de Machado, também do sul do estado.


 


Nas últimas eleições municipais, o PCdoB elegeu dois vereadores em Machado, Ednaldo Rodrigues e Zetinho, que pediu desfiliação do partido logo após as eleições. O PCdoB recupera a sua bancada municipal com o pedido de filiação do vereador Paulo Sérgio de Siqueira, eleito pelo PT.


 


A cidade de Machado está a 380 Km da capital mineira e tem uma população de 37.015 habitantes.


 


 


Quem é Professor Paulinho


 


Presidente da Câmara no ano de 2005, professor Paulinho, como é conhecido, desenvolve diversos projetos voltados para a população de baixa renda e para a juventude. É defensor dos direitos da criança e do adolescente e membro do Movimento da Consciência Negra, onde dedica-se ao combate à discriminação racial e pela implantação de políticas públicas de promoção à igualdade racial. Fiscalizador do Executivo e da gestão pública rural e urbana, Professor Paulinho foi eleito  com 517 votos, atingindo 2.69% dos votos válidos.