Claudio Lamachia vence eleição da OAB-RS
Três chapas disputaram o voto de 31.317 advogados gaúchos na eleição realizada das 9h às 17h de ontem para a direção da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), numa disputa que regist
Publicado 28/11/2006 11:50 | Editado 04/03/2020 17:12
No mesmo pleito, a categoria escolheu 45 conselheiros seccionais, 22 suplentes, três conselheiros federais e seus suplentes. Também foram eleitos os dirigentes das 105 subseções da OAB, localizadas em diferentes cidades do Interior.
Em Porto Alegre, onde 25 mil advogados estavam aptos a votar, o movimento foi intenso durante todo o dia no Centro de Eventos do Parque Harmonia. No local foram instaladas 50 urnas eletrônicas, e o movimento se manteve tranqüilo durante todo o dia. No Interior, havia 230 urnas. A agitação na Capital ficou por conta dos apoiadores das três chapas, que tentavam nos últimos minutos conquistar o voto para seus candidatos. A votação foi encerrada por volta das 20h. Pouco tempo depois, a comissão eleitoral anunciou a vitória de Lamachia.
Lamachia, que já havia enfrentado em 2003 seus adversários de ontem, disse que os advogados gaúchos queriam uma renovação na sua entidade. O vice-presidente eleito é Jorge Fernando Estevão Maciel. Para a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) foi eleito o advogado Arnaldo de Araújo Guimarães.
A chapa OAB mais contou com apoio de advogados ligados ao PCdoB.
CPOVO NET