Deputados Estaduais, podem ser cassados em SE
Deputados Estaduais, compram voto e devem perder mandato na Assembléia Legislativa em Sergipe.
Publicado 28/11/2006 14:16 | Editado 04/03/2020 17:21
Dois Deputados Estaduais, aliados do atual governador do estado João Alves FIlho (PFL), tendem a não serem diplomados e respectivamente, assumirem o mandato. André Moura (PSC) e Augusto Bezerra (PFL) são acusados pelo Ministério Público Federal-MPF, de terem comprado votos na eleição de 1º de outubro desse ano. Os processos estão sendo analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe-TRE/SE e possivelmente na próxima semana terão desfecho.
André Moura, foi o Deputado Estadual mais votado do Estado, com 38.778 votos, pode perder o mandato porque um dia antes da eleição, a Polícia Federal apreendeu em Aracaju dois veículos que estavam sendo dirigidos por dois assessores do candidato, com um montante de 146 mil reais, além de material de campanha de André e uma lista de eleitores, indicando a prática do crime de corrupção eleitoral. Inclusive, um dos veículos tinha chapa branca e pertence a Secretária Estadual de Segurança Pública.
Já Augusto Bezerra, que é o atual vice-líder do Governador João Alves na Assembléia, tem contra ele o fato de ter dado a moradores de um bairro de Aracaju, material de construção além de conceber bolsas de estudo em um colégio que o Deputado já tinha sido proprietário. O processo de Augusto Bezerra está mais acelerado no TRE/SE. Ele foi reeleito com pouco mais de 30 mil votos.
Caso o Tribunal Regional Eleitoral cumpra a lei, os dois candidatos não serão diplomados e os quase 70 mil votos obtidos por ambos serão considerados nulos.Com isso, um novo cálculo deverá ser feito para o preenchimento destas duas vagas na Assembléia Legislativa.