UJS vence no DCE da Unisuam
A chapa da União da Juventude Socialista (UJS) em aliança com tendências do PT venceu a eleição para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), a terceira maior universidade privada do Rio de Janeiro.
Publicado 29/11/2006 21:00 | Editado 04/03/2020 17:06
A eleição ocorreu nos dias 22 e 23 de novembro com chapa única: DCE para todos. Foram 3.004 votos, sendo oito em branco e 12 nulos. Essa foi a maior votação das universidades privadas no estado. A Unisuam nunca participou do movimento estudantil, mesmo tendo 70 anos de atividades acadêmicas. O novo presidente do DCE é o camarada Rodrigo Soares, ex-tesoureiro da AMES e atualmente estudante de Direito.
A nova gestão do DCE pretende conquistar mais transparência nas realizações da universidade, cobrar mais pesquisa e extensão, lutar contra o aumento abusivo de mensalidades, debater o reconhecimento dos cursos, conseguir uma sede para a entidade e participar das rádios comunitárias do local.
Segundo Rodrigo, “essa eleição foi uma nova tentativa de construir o DCE, que dois anos atrás não foi possível fazer por pressão da direção da universidade”.