PCdoB avalia eleição e debate o futuro governo Cid

Avaliação do resultado das eleições 2006, preparação para as conferências municipais de outubro de 2007 e debate sobre o relacionamento com o governo de Cid Gomes (PSB) no Ceará. Esses foram os temas locais tratados durante a reunião da direção do PCdoB c

Foi o primeiro encontro do partido no estado após o processo eleitoral deste ano. O encontro também serviu para que senador eleito pelo partido, Inácio Arruda, informasse como anda a luta nacional contra a cláusula de barreira, encampada por várias agremiações.




Conforme declarou o presidente do partido no Ceará, Carlos Augusto Diógenes, o PCdoB considera o resultado da eleição bastante positivo. Não apenas por ter conseguido eleger Inácio para o Senado Federal, mas também por ter conseguido eleger Chico Lopes para a Câmara Federal e João Ananias para a Assembléia Legislativa, além de ter participado das campanhas vitoriosas de Cid Gomes para o governo do Estado e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República.




A ampliação do partido no Ceará também mereceu destaque na reunião. A meta é chegar nas conferências municipais de outubro de 2007 com aproximadamente 140 diretórios municipais constituídos no Ceará. Hoje, 80 estão em funcionamento. “Faremos isto já na preparação do partido para as eleições 2008. É um desafio nosso crescer, como também contribuir para o êxito do governo Cid”, destacou Patinhas.




Essa contribuição, segundo o dirigente, deve se dar não apenas na atuação de pessoas indicadas pela agremiação para integrar o corpo administrativo do governo, mas também na mobilização da sociedade civil. “Temos um compromisso, que é de todos os partidos da aliança, de colocar o nosso Estado em um novo nível de desenvolvimento. É um trabalho grande, de uma frente, que devemos buscar”, sustentou.




Patinhas reconhece que, quando se trabalha em uma frente, sempre acontecem problemas. No entanto, ele garantiu que o PC do B vai agir com “equilíbrio”, por considerá-lo mais benéfico para o governo e, consequentemente, para a população. Participaram do encontro os cerca de 60 membros da direção estadual, além dos parlamentares eleitos e no exercício do mandato, como Chico Lopes e o vereador de Fortaleza, Lula Morais.