Comitê Estadual do PCdoB Mineiro se reúne neste final de semana

O Comitê Estadual do PCdoB em Minas Gerais reunirá o seu pleno neste final de semana, sábado e domingo (16 e 17/12) em Belo Horizonte. Esta será a primeira reunião da direção comunista após o processo eleitoral deste ano.

A reunião avaliará as eleições de 2006 no estado, sob o impacto do  fortalecimento do bloco conservador capitaneado pelo PSDB. Aécio Neves é o grande vitorioso no estado, reeleito com 77% dos votos válidos e elegendo ainda Eliseu Resende (PFL) para o senado.


 


O resultado eleitoral no estado impõe uma reflexão sobre as razões que levaram à redução eleitoral do campo popular e progressista e ao fortalecimento da idéia de “Minas 2010 com Aécio” como se fosse o projeto de todos os setores mineiros.


 


Vitória Política e eleitoral  Comunista


 


Os comunistas mineiros cumpriram os objetivos propostos de reconquistar o mandato federal através da candidatura de Jô Moraes que obteve 111.330 mil votos e ainda manteve o espaço na assembléia legislativa, disputando o pleito em chapa própria, obtendo 153.866 mil votos elegendo o atual vereador da cidade de Contagem, Carlos Magno Moura Soares, o Carlin.


 


Os dirigentes comunistas ainda aprovarão medidas de reforço a estruturação de sua Comissão Política, indicando camaradas para compor as funções das Secretarias de Formação, Finanças e Movimentos Sociais.


A reunião ainda indicará camaradas para compor a Comissão de Controle do Comitê Estadual, previsto no novo estatuto partidário.


 


De Belo Horizonte


Richard Romano