CUT/RJ faz protesto contra aumento abusivo de parlamentares
No dia 21, a CUT vai estar na Central do Brasil, às 16hs, para fazer um protesto e colher assinaturas da população contra o aumento de salário dos deputados e senadores. A atividade é também pela valorização do salário mínimo e pela distribuição de ren
Publicado 20/12/2006 20:38 | Editado 04/03/2020 17:06
Para a CUT, os salários dos parlamentares não têm que ter como base os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal, por que estes também são muito altos, mas ser baseados nos salários da maioria do povo brasileiro.
Veja um trecho do comunicado da CUT:
“O aumento de 90,7% para parlamentares com base nos salários dos juízes é uma verdadeira bofetada no povo e na democracia brasileira.
É urgente a necessidade de que seja criada uma lei que regulamente os aumentos do Judiciário e do Legislativo. Os parâmetros desta regulamentação deverão ser os mesmos usados para o salário mínimo.
Da mesma forma como o salário mínimo está sendo discutido no Congresso Nacional, queremos que os salários de deputados, senadores e juízes sejam discutidos e definidos pela sociedade brasileira. Exigimos dos parlamentares que trabalhem para garantir o reajuste do salário mínimo para R$ 420,00, como querem as centrais sindicais.
A CUT quer que o salário mínimo seja reajustado para R$ 420,00. E quer uma política que defina os aumentos seguintes até que ele seja suficiente para atender às necessidades básicas do povo trabalhador”.