Composta coordenação da Rede de Comunicação Popular

Foi composta a coordenação provisória da Rede de Comunicação Popular, a qual vem sendo constituída desde meados deste ano, a partir de uma articulação inicial da Prefeitura de Fortaleza.

A Rede de Comunicação Popular vem reunindo diversas organizações e movimentos da sociedade civil, além de pessoas interessadas em discutir questões relativas à comunicação. A coordenação ficou composta pelo Movimento Cearense pela Democratização da Comunicação (MCDC), as ongs Catavento e Comunicação e Cultura, além da Acertcom, a Rádio Frei Tito/Escuta e a Rádio Parreão. A coordenação provisória terá um mandato de seis meses para definir o regimento, detalhar a estruturação da Rede, propor um plano de ações e definir o local de funcionamento. Entretanto, todas as definições serão debatidas pela Rede.


 


A primeira reunião da coordenação será no dia 02 de fevereiro de 2007, às 14 horas, na sede da ong Comunicação e Cultura (Rua Castro e Silva, 121, Centro). Anteriormente já haviam sido definidos seis eixos de sustentação da Rede: articulação política de comunicadores populares; democratização do acesso aos meios e da produção; proposição de políticas públicas; desenvolvimento do marco legal; qualificação da mídia popular e estruturação do observatório da mídia. A Prefeitura de Fortaleza, que participou da concepção da Rede, não será sua integrante, pois, segundo entendimento dos representantes da sociedade civil, o poder público é um parceiro.


 


CONTATO: Edgar Patrício (Catavento) (85)3252.6990 – Daniel Raviolo (Comunicação e Cultura) (85)3455.2150 – Marcelo Inácio (MCDC) (85)9991.5029 – Leonardo Sampaio (Rádio Frei Tito) (85)9111.8731 – Régis Reis (Acertcom) (85)9602.6001


 


 


Fonte: ANOTE