Ao assumir governo, Wagner diz que a Bahia “não tem dono”

No discurso de posse na Assembléia Legislativa e depois no palanque montado em frente à Assembléia Legislativa, o governador Wagner (PT) afirmou que foi a democracia  que lhe permitiu chegar até aqui e que a Bahia não tem dono.

Aos gritos de “liberdade” em torno de 10 mil pessoas receberam o carro aberto em que estava o novo governador da Bahia, Jacques Wagner (PT) ao se dirigir ao  palanque  montado na área externa da Assembléia Legislativa do Estado, no final da manhã de hoje, em Salvador.


 


No palco, após a realização de um culto inter-religioso com a participação de um padre, um pastor, um espírita e de uma representante das religiões de matriz africana,Wagner, disse que  “Mostramos mais uma vez como fizemos na nossa independência que a Bahia é livre, a Bahia não tem dono,a Bahia é de todos nós”. Envolto por uma bandeira da Bahia ele lembrou que sua eleição encerra um período de 16 anos em que a Bahia foi administrada pelo PFL do senador Antonio Carlos Magalhães. “No coração de todos nós hoje também é 2 de Julho”, disse Wagner referindo-se à independência da  Bahia.


 


Antes, diante dos deputados e deputadas no plenário da Assembléia Legislativa ele disse também que a Bahia sempre lutou por liberdade. Lembrou que no DNA dos baianos está a Revolta dos Alfaiates(dos Búzios), dos Malês, os versos mordazes de Gregório de Matos e a poesia apaixonada, incendiária e revolucionária de Castro Alves.   


 


Na mesma data ele deu posse a todo o seu secretariado, ainda  no saguão da Governadoria, onde o governador Paulo Souto(PFL) fez a transmissão do cargo. Entre os integrantes do secretariado está o comunista Nilton Vasconcelos à frente da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que abrange a área que será o tripé do novo governo, reafirmada por Wagner em seu discurso ao empossar o secretariado nesta segunda-feira.


 


Após a despedida de Wagner que compareceu à posse de Lula a festa continuou na Bahia durante à tarde com apresentações de bandas, grupos de samba entre outros. 


 


De Salvador,
Fernando Udo