Bienal da UNE bate recorde no número de trabalhos inscritos
A 5ª Bienal bateu o recorde no número de inscrições de trabalhos nas mostras universitárias. Nunca uma Bienal de Cultura da UNE havia recebido expressiva quantidade de projetos: foram 1.304 inscritos. São trabalhos de estudantes de todo o Brasil nas ár
Publicado 10/01/2007 19:20 | Editado 04/03/2020 17:06
Para o Coordenador-geral do festival, Tiago Alves, além da quantidade, a Bienal ganhou também em qualidade. ''Isso mostra que as universidades brasileiras continuam sendo vanguarda e pólo da produção cultural brasileira'', avalia.
O presidente da UNE acredita que muitos bons trabalhos não puderam ser classificados por falta de espaço. ''Em nome da organização da Bienal, quero agradecer a todos os estudantes que inscreveram trabalhos. O fato é que não esperávamos receber um número tão grande de projetos inscritos. Por isso, muitas obras que pela qualidade poderiam estar em qualquer outro festival e até mesmo nesta Bienal, infelizmente ficaram de fora'', disse.
A curadoria das seis áreas – artes cênicas, literatura, audiovisual, música, artes visuais, ciência e tecnologia – foram formadas por estudantes, professores e artistas. A 5ª Bienal começa no próximo dia 27 de janeiro e se estende até 2 de fevereiro. Já confirmaram presença, personalidades como o escritor angolano Ondjaki e o ator Milton Gonçalves.