Disputa na Câmara terá debate de candidatos na TV

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), convidou seus concorrentes na disputa pelo comando da Casa para discutirem, na sexta-feira (19) as regras de um debate entre os três, a ser transmitido pela TV Câmara. Os outros candidatos, Gustavo Frue

''Acho que essa é a contribuição para a eleição e para a democracia'', afirmou Aldo sobre o debate.  Fruet concordou, dizendo que um debate poderia fazer com que ''venham a público'' as ''práticas'' de cada um deles. ''De minha parte, faremos o debate. Acho que o debate é útil para a sociedade'', afirmou Chinaglia.



Tempo da renúncia ''já passou''



A idéia de reunir os três candidatos num debate surgiu no grupo da ''terceira via'', que lançou Fruet. A data ainda não está marcada, mas deve ser na próxima semana.
Com a entrada de Fruet na disputa, nesta semana, a maioria dos observadores acha provável um segundo turno na eleição, em 1º de fevereiro. E poucos acreditam na possibilidade de renúncia de um dos três candidatos.



''Acho que eles não vão renunciar. Esse tempo já passou. Se alguém está com medo do segundo turno, vai ter de administrar esse medo. Tendo três candidaturas fortes, é inevitável a eleição em dois turnos'', prognosticou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aliado de Aldo.



Os três candidatos à presidência da Câmara participaram hoje da posse do pefelista Aroldo Cedraz (BA) como ministro do Tribunal de Contas da União. Cedraz foi escolhido pelo plenário da Casa no mês passado, tendo  172 votos, contra 148 para Paulo Delgado (PT-MG).



Da redação, com agências