Sem categoria

Ato amplo marca abertura de processo para a Conferência das Mulheres no ES

Por

Anderson Falcão*

Além de membros do PCdoB,  o lançamento das teses, realizado na Assembléia Legislativa do Espírito Santo contou com a presença de militantes dos movimentos sociais e de partidos como PSB e PT.

O Partido Comunista do Brasil no estado do Espírito Santo, realizou nesta quarta-feira, 17, o ato de lançamento da 1° Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher, convocada pelo Comitê Central do partido. O ato, realizado no auditório da Assembléia Legislativa, foi amplo e ultrapassou as fronteiras comunistas. Mais de 50 pessoas participaram do ato.




Além de dirigentes e militantes do PCdoB  e representantes de diversos movimentos sociais –  mulheres, negros, comunitário, estudantil, sindical e do hip hop –, o evento recebeu membros do PSB, PT, UBM, CUT, FAMOPES, Oborindudu e de instituições governamentais.




A mesa, eclética e representativa, foi aberta pelo secretário de organização estadual do partido, Maurício Vilela. A recém-eleita deputada federal e  presidente do Comitê Estadual do PCdoB mineiro, Jô Moraes, fez sua intervenção abordando os principais temas da conferência, abrindo, em seguida, para o debate. Cerca de 15 pessoas usaram da palavra e, além de opinar, saudaram positivamente o evento.




No encerramento, além de comentar as intervenções, Jô Moraes fez menção ao esforço coletivo da direção do partido e das camaradas que militam na frente de mulheres, demonstrando muita satisfação com o encontro que reuniu homens e mulheres de maneira plural.




Foi informado durante o evento que estão sendo agendadas plenárias municipais e que a plenária estadual está marcada para 10 de março.


 


*Presidente do Comitê Estadual