Trabalhadores da UERJ pedem reajuste já
A assembléia dos trabalhadores da UERJ, realizada no dia 17 de janeiro, aprovou por unanimidade as propostas apresentadas pelo Sintuperj (Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Rio de Janeiro) para a Campanha Salarial 2007. Para o Si
Publicado 22/01/2007 19:30 | Editado 04/03/2020 17:06
A realização da assembléia no auditório Ney Palmeiro, no Hupe, respeita decisão da categoria de que elas devem acontecer não apenas no campus Maracanã. Além disso, aproxima o Sindicato de todos os setores da universidade.
Para os trabalhadores da UERJ não é possível ficar mais um ano sem reajuste. Eles esperam recuperar as perdas que ultrapassam 55%. A assembléia decidiu também marcar uma reunião com o Governo para informar sobre a realidade estrutural da universidade; lutar pela recomposição do orçamento da UERJ; exigir a manutenção do Acordo Coletivo aprovado em 1995, com acréscimos necessários; e lutar pela melhoria das condições de trabalho.
Os funcionários da UERJ pretendem também organizar um ato no dia 31 de janeiro, com a participação da Asduerj e do DCE, exigindo obras de recuperação da marquise do 12° andar, que desabou no ano passado; e marcar reunião com a reitoria para tratar das questões relacionadas ao enquadramento dos seguranças, operacionais entre outros.