Apoiado por Chávez, governo de Caracas expropria aeroporto

Em aliança com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, o governador de Caracas, Diosdado Cabello, ordenou nesta quinta-feira (25/01) a expropriação de um aeroporto privado em Caracas, disse o ex-gerente Henry Vasquez.

O movimento de expropriação do aeroporto – que era inicialmente utilizado para aviões de pequeno porte – coincide com as nacionalização de Chávez de “setores estratégicos” para implementação do sistema socialista no país. O principal aeroporto de Caracas – o Simon Bolivar International Airport, na costa de Maiquetia – já foi estatizado.


 


Cerca de 500 acionistas do aeroporto se surpreenderam com o anúncio de Cabello feito pelo rádio nesta quarta-feira. Cabello disse que a expropriação do aeroporto foi feita por “razões de utilidade pública” e para ajudar a diminuir o trânsito no aeroporto internacional em Maiquetia


 


Chávez também anunciou nas últimas semanas a nacionalização da companhia de telecomunicações, C.A. Nacional Telefonos de Venezuela, além de empresas elétricas e o setor nacional de gás.