PCdoB perde a camarada Lucinha
O PCdoB perdeu, na manhã do dia 26, a camarada Carmem Lúcia, integrante do Comitê Estadual do Partido. Lucinha, como era conhecida, foi uma batalhadora pelos direitos sociais e incansável na luta pelo socialismo. Ingressou nas fileiras comunistas no co
Publicado 26/01/2007 19:27 | Editado 04/03/2020 17:06
Lucinha sempre esteve ligada aos movimentos sociais e comunitários. Foi presidente da Federação das Associações de Moradores de Belford Roxo, era conselheira da Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores) e Famerj (Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro).
Lucinha era daquelas camaradas que os militantes encontravam em todas às frentes de luta. Sempre alegre e paciente, ela conquistava a admiração e o respeito de amigos e até de adversários. Os comunistas do Rio de Janeiro, consternados com a perda, prestam homenagem a camarada que sempre será lembrada por aqueles que desejam um futuro melhor para o Brasil.
O velório será no sábado (27) a partir das 8h no Cemitério da Solidão (centro de Belford Roxo). O enterro será às 14h. Lucinha tinha 55 anos e dois filhos, Érica e Eric, ambos militantes do Partido. Ela faleceu em conseqüência de problemas causados por Acidente Vascular Cerebral (AVC).