Blairo Maggi e 11 parlamentares vão se filiar ao PR
O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, e mais 11 parlamentares de vários Estados vão se filiar nesta terça-feira ao Partido da República, que é uma fusão do PL e o Prona. Às 17 horas, haverá reunião do Diretório Nacional do novo partido, para a esc
Publicado 30/01/2007 16:42
O governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (ex-PPS), se filia nesta terça-feira (30) ao PR (Partido Republicano), fusão do PL com o Prona. A solenidade será às 18 horas, durante reunião do partido em Brasília.
Com isso, Maggi passa a ser o primeiro governador do PR. O governador deixou o PPS em 2006, ameaçado de expulsão, após declarar apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PPS apoiava a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).
Após a saída do PPS, Blairo Maggi chegou a ser sondado pelo PSB. Desde a saída, pouco antes da eleição, estava sem partido.
Antes de se reunir com a cúpula nacional do PR na noite de segunda-feira (29), Maggi teria voltado a consultar o presidente Lula, de quem está muito próximo.
A filiação de Maggi ao PR provocará uma adesão em massa à legenda no estado de Mato Grosso. Cerca de 40 prefeitos, cinco deputados estaduais e secretários de Estado também asinarão ficha de filiação.
O deputado federal eleito Homero Pereira também acompanha Maggi na nova legenda. Outra companheira de partido, Maria Lucenira Pimentel (AP),já havia anunciado a entrado no PR. De acordo com a secretaria geral da Mesa da Câmara, cinco deputados federais já oficializaram a troca de partidos para o PR. Além de Maria Lucenira, são eles: Nelson Goetten (SC), ex-PFL; Jofran Frejat (DF), ex-PTB; ex-PPS; Maurício Lessa (AL), ex-PMDB; e Vicente Alves de Oliveira (TO), ex-PSDB.
Fonte: G1