Novo Presidente da OAB visita presidente do STF

A ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu visita do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, e do secretário-geral da entidade, Cezar Britto, que será o novo presidente da entidade. A tr

Busato lembrou que, durante seu mandato na Ordem que termina em 31 de janeiro, sempre manteve um ótimo relacionamento com o Supremo, sob a presidência de três ministros: Maurício Corrêa, Nelson Jobim e, agora, a ministra Ellen Gracie.


 


Ao falar sobre sua gestão à frente da OAB a partir de fevereiro, Cezar Britto disse que a Ordem tem duas funções principais, a corporativa e a institucional. Ele pretende atuar firmemente sobre as duas. Lembrou que a OAB tem hoje 600 mil advogados, e está presente nos 27 estados da federação, em mais de mil municípios. Por isso, ao presidir tal entidade, é preciso “pensar de forma global”.


 


Cezar Britto falou sobre a reforma do judiciário, destacando a necessidade de se discutir mais as funções de cada instituição na aplicação da justiça. ”Chegou a hora de nós assumirmos as nossas parcelas nesse clima que acomete o Brasil. Acho que o judiciário e a advocacia, como integrante da administração do judiciário, tem que dar um pouco mais de si, e fazer um pouco mais de sua parte para o Brasil ficar melhor”, ressaltou.


 


Cezar Britto disse que a conversa com a presidente do STF foi muito boa. “O relacionamento do Supremo com a OAB sempre foi muito bom”. As conversas e a ajuda mútua que sempre existiram, devem permanecer na sua gestão. “Foi uma conversa de entidades que têm a missão nobre de levar a justiça para esse Brasil tão necessitado”, finalizou.


 


Fonte: STF