Governador do Rio assume compromisso com Sintuperj de recuperar a Uerj
No dia 31 de janeiro fez um ano do desabamento da marquise do 12º andar da Uerj. A data foi lembrada com um protesto de trabalhadores e estudantes e teve um saldo positivo. O governador do Rio de Janeiro, em
Publicado 05/02/2007 20:56 | Editado 04/03/2020 17:06
O ato começou com a instalação de uma placa denunciando o descaso com o patrimônio público. Em seguida, a manifestação seguiu para outra ala e contou com apoio da comunidade universitária. Muitos estudantes apoiaram e participaram do evento. Segundo Daniel Oliveira, representante do DCE, “a situação é de descaso total com a educação superior. Isso está inserido numa política de fortalecimento do setor privado”.
No início da semana passada foi divulgado pela imprensa o corte de verbas para a educação. Fato que gerou ainda mais revolta nos manifestantes.
O Sintuperj entregou um documento ao governador com denúncias dos problemas da universidade e solicitando reunião para discutir a situação e os salários defasados. A pressão do Sintuperj deu resultado. Duas reuniões foram marcadas com o Sindicato, a Asduerj e o DCE.
Na visita ao Hupe, o governador disse que não pretende reduzir as verbas para a Educação e Saúde. Declarou que haverá revisões a cada dois meses para reparar os cortes. O Sintuperj defende que não haja cortes e diz que a reparação já é uma medida tardia.