Centrais sindicais reivindicam manutenção de Marinho
Força Sindical e CGT manifestaram apoio a ministro do Trabalho. CUT, que Marinho presidiu, informou que não vai se posicionar.
Publicado 26/02/2007 19:11
A Força Sindical e a Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT) declararam nesta segunda (26) apoio à permanência de Luiz Marinho no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) informou que não se posicionará sobre a escolha ministerial, já que apóia o governo e essa é uma decisão que compete somente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marinho é ex-presidente da CUT.
Desde julho de 2005 no comando da pasta, Luiz Marinho foi responsável pela negociação com as centrais sindicais do aumento do salário mínimo de R$ 300 para R$ 350, em março de 2006.