Força Sindical quer nova reunião sobre FGTS no PAC

A Força Sindical divulgou nota solicitando nova reunião entre as centrais sindicais e o Ministério do Trabalho para discutir a questão do uso do FGTS e o PAC.

Leia abaixo a nota.


 


“Não podemos nos calar diante da nefasta tentativa do governo de cobrar do dinheiro do FGTS, que será investido em infra-estrutura, para garantir rendimento mínimo.  É muito estranho os trabalhadores terem que pagar o seguro de um dinheiro que será utilizado em um programa do governo, no caso o PAC. Mais uma vez o governo usa artifícios para repassar a conta para os trabalhadores, isso não podemos permitir.
 


O FGTS é um direito adquirido com regras claras que garante o rendimento de TR mais 3%.  Nas negociações entre o  governo e as centrais sindicais ficou claro que as aplicações em infra-estrutura renderiam, no mínimo, este mesmo percentual. Em nenhuma hipótese discutiu-se o ônus do pagamento de uma taxa, que seria paga pelos trabalhadores.
 


É um absurdo o dinheiro do próprio FGTS pagar pela garantia de ter ganho mínimo. Isso é uma enganação.  Esperamos que prevaleça o bom senso do governo, e que seja  marcada uma reunião com todos os representantes dos trabalhadores para uma nova discussão sobre o assunto.”
 
 


Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
Presidente da Força Sindical