Inácio quer desenvolvimento desconcentrado

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) dedicou seu pronunciamento na tarde desta quarta-feira (28), no Senado, a questões ligadas ao “destravamento” do desenvolvimento. Inácio alertou para o potencial de produção de energia eólica do Nordeste. Segundo ele,

“Lá no Ceará, nós já discutimos aquecimento global há uns trezentos anos, porque lá nós sempre fomos muito aquecidos. Mas, agora, temos a oportunidade de produzir energia limpa, energia eólica, e estamos deixando passar essa oportunidade”, alertou.



Inácio destacou que o crescimento econômico precisa estar acompanhado de desconcentração. Não é como compensação, mas como distribuição, como desenvolvimento regional. Trata-se de distribuir o desenvolvimento pelo conjunto do território nacional. Este é um País gigantesco, imenso, é preciso pensar nesse conjunto”, afirmou.



Inácio também chamou a atenção para a instalação da siderúrgica no Estado, um investimento público que deve associar-se com setores privados para garantir esse projeto no Ceará.



Ele recordou o trabalho do ex-governador Virgílio Távora, que queria implantar um pólo siderúrgico no Ceará mesmo sem o estado dispor de jazidas de minério de ferro ou de gás natural para alimentar os fornos.



De Brasília
Aline Pizatto