Pela 1ª vez, Record se torna vice-líder na TV aberta no país

Pela primeira vez desde que o Ibope mede a audiência em tempo real na TV aberta, a Record ficou em segundo lugar absoluto na média de todo um mês. O número foi registrado em fevereiro e pôs o canal da Igreja Universal à frente do SBT, antiga vice-líder.

No mês de janeiro já havia acontecido um empate entre Record e SBT no segundo lugar – ambas com sete pontos de média (cada ponto no Ibope equivale a 178,3 mil telespectadores na Grande SP). Já em fevereiro, o SBT ficou com seis pontos de médias e a Record manteve sete pontos.


 


A Rede Globo continua na liderança absoluta. A TV da família Marinho marcou 20 pontos na média de fevereiro. Em quarto e quinto lugar estão, respectivamente, a Bandeirante (1,9 ponto) e RedeTV! (1,6 ponto).


 


Em duas quartas-feiras consecutivas, durante alguns minutos, a Record ficou à frente da Globo no Ibope, neste ano – às quartas, a novela Páginas da Vida acaba mais cedo por conta da transmissão do futebol.


 


O SBT não comentou o caso, já que sua assessoria de imprensa foi desativada no ano passado. A ultrapassagem foi festejada na Record.


 


Fonte: Folha Online