PE: comunistas realizam 34 conferências sobre a questão da mulher

Esse fim de semana será de muito debate para os comunistas de Pernambuco. No interior, 34 cidades estão prontas para realizar suas conferências do PCdoB sobre a questão da mulher. O lançamento foi no dia

As conferências municipais vão servir para debater o assunto nas bases, além de eleger os delegadas e delegados que vão representar suas cidades na Conferência Estadual no próximo dia 17 de março, no Recife.


 



Até hoje, apenas os municípios de Catende e Vicência já realizaram as atividades. Amanhã é a vez de Arcoverde, Buíque, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Mirandiba, Pesqueira, Pombos, Rio Formoso, Sanharó, Stª Maria da Boa Vista, São José do Egito, Sirinhaém, Taquaritinga e Vitória de Santo Antão. Já no domingo, o dia é de Afogados da Ingazeira, Aliança, Araripina, Custódia, Goiana, Gravatá, Ipubi, Lagoa Grande, Lagoa de Itaenga, Moreno, Nazaré da Mata, Ouricuri, Petrolândia, Santa Cruz da Baixa verde, São José do Belmonte, Surubim, Tabira, Triunfo e Trindade. Outras 40 cidades ainda realizam suas conferências nos próximos dias 10 e 11 de março, entre elas Recife, capital do Estado.


 



A 1ª Conferência Nacional sobre a Questão da Mulher foi convocada pelo Comitê Central do PCdoB e pretende pautar os principais aspectos da luta emancipacionista no âmbito da busca dos militantes comunistas pela construção do socialismo. O objetivo é dar a largada para encarar os grandes desafios de enfrentar a subestimação do sentido estratégico da luta contra desigualdade de direitos entre gêneros -contribuindo para o engrandecimento do pepel feminino na vida social, econômica, política e cultural-, superar os impasses do movimento feminista abandonando o corporativismo à questão de gênero e sobrelevar a participação da mulher na vida e nas instâncias partidárias como forma de emancipação dos homens e mulheres comunistas.


 


Do Recife,
Manuella Bezerra de Melo