Manifestações esquentam 8 de março em Pernambuco

Hoje é dia de muitas lutas em todo País. Além do 08 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o presidente Americano Georg W.Bush desembarca no Brasil para uma visita oficial e a socieda

O objetivo é unir a sociedade a favor da igualdade de gênero além de aproveitar a oportunidade de chamar atenção para a ocupação do Iraque pelos norte-americanos, considerada atrocidade pelos movimentos sociais de todo mundo- e para postura do presidente Bush em relação aos países menos favorecidos. “Não queremos Bush em nosso país. A sua posição imperialista não favorece as nações mais necessitadas. Nem uma visita dele é bem vinda”, disse o Presidente da UEP (União dos Estudantes de Pernambuco) Geraldo Vilar, garantindo a mobilização para a atividade de logo mais.
Tradicionalmente, todos os anos, milhares de pessoas vão às ruas manifestar pela igualdade de direitos de gênero. Este ano, os movimentos sociais brasileiros consideram ainda mais importante a participação da sociedade. “Temos que ir às ruas mostrar nossa insatisfação tanto no tratamento dado às mulheres quanto à visita indesejada que vamos receber”, completou Vilar.


Do Recife,


Manuella Bezerra de Melo