Chinaglia diz que mantém votações mesmo com boicote da oposição

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse hoje (9) que vai continuar com as votações normalmente, apesar de a oposição ter anunciado boicote às votações no plenário, enquanto não for instalada a Comissão Parlamentar de Inqu

“Respeito tudo aquilo que o regimento permite e autoriza, e cumprirei o meu papel da mesma forma”, afirmou Chinaglia. Até o fim do mês, a Câmara deve votar diversos projetos relacionados aos direitos das mulheres.


 


Parlamento Latino-Americano


 


Nesta manhã, Chinaglia recebeu o senador chileno Jorge Pizarro, presidente do Parlamento Latino-Americano. Pizarro  mostrou-se preocupado com a decisão do governo de São Paulo de não aceitar mais a sede do Parlamento. Ele disse que o governador José Serra (PSDB) alega falta de recursos e que a sede do Parlamento ficará na capital paulista até dezembro deste ano.


 


“Do ponto de vista político, manifestamos a vontade de que a sede continue em São Paulo. É isso que teremos de trabalhar com o Parlamento brasileiro, com o governo Lula e com o chanceler Celso Amorim. O Brasil é um país que tem muita influência na região”, disse o senador chileno.


 


Fonte: www.pt.or.br